SECRETARIA

IPAMC

INSTITUTO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO MUNICÍPIO DE CORDEIRO

RODRIGO DAMIÃO GOMES
PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PENSÃO E APOSENTADORIA DO MUNICÍPIO

Presidente do Instituto de Previdência

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 04.289.397/0001-34

Telefone(s): 0800 1011 222 - Ramal: 234

E-MAIL: ipamc@cordeiro.rj.gov.br

Site oficial: ipamc.rj.gov.br

Horário: 11:30 ÀS 17:30H

Endereço: RUA AGOSTINHO MAZZO, Nº 64 - IMIGRAÇÃO - CEP: 28.540-000

Mais informações do orgão
Atribuições da Secretaria
De acordo com a Lei Municipal n.º 1495/2010, ao Instituto de Pensão e Aposentadoria do Município de Cordeiro - IPAMC, entidade autárquica, com autonomia administrativa e financeira.
Compete a gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Cordeiro e dos recursos previstos no plano de custeio do regime próprio de previdência social do Município de Cordeiro, observadas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Previdência.
   
Nome Data início Data fim
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RODRIGO DAMIÃO GOMES 01/01/2025
RODRIGO DAMIÃO GOMES 15/03/202231/12/2024
Perguntas frequentes FAQ

O Instituto de Pensão e Aposentadoria do Município de Cordeiro (IPAMC) é uma autarquia, ou seja, uma entidade governamental autônoma, criada pela Lei Municipal nº 503 de 27 de novembro de 1993 e reestruturada pela Lei Municipal nº 1495/2010. Ele foi instituído para assegurar os servidores públicos detentores de cargo efetivo.

O IPAMC é composto por um Presidente, pelo Assessor Especial de Administração e Finanças, Assessor Especial de Benefícios e Assistente Previdenciário.

O público-alvo do IPAMC são os aposentados voluntários e os beneficiários em casos de invalidez, morte ou reclusão do servidor segurado do RPPS, maternidade e proteção à família. O RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) tem caráter contributivo e solidário.

Os serviços oferecidos pelo IPAMC incluem: - Aposentadoria por Invalidez Permanente - Aposentadoria por Idade - Aposentadoria por Tempo de Contribuição - Aposentadoria Especial - Auxílio-Doença - Salário-Maternidade - Auxílio-Reclusão - Pensão por Morte

O atendimento presencial é realizado na Rua Agenor Machado, nº 87, Centro, Cordeiro/RJ, CEP: 28.540-000.

O horário de funcionamento é de 09:00h às 17:00h.

Resposta: Os canais de comunicação são: Telefone: (22) 2551-1649 E-mail: ipamc@cordeiro.rj.gov.br

A lista de documentos necessários varia conforme o serviço solicitado. De forma geral, são solicitados documentos como: - RG - CPF - Comprovante de residência - Certidão de casamento ou nascimento - Título de eleitor - Carteira de trabalho - É importante consultar a lista completa e atualizada no site ou entrar em contato com o IPAMC para obter informações precisas sobre a documentação necessária para cada serviço. - https://www.ipamc.rj.gov.br/ - Telefone: (22) 2551-1649 - E-mail: ipamc@cordeiro.rj.gov.br

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